CARO » Cursinho Pré-Vestibular

Curso para estudantes de vestibulares

NOSSA HISTÓRIA CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR FADI SOROCABA

Images

O fermento que faz com que o Cursinho Pré-Vestibular continue crescendo e promovendo a inclusão educacional, vem do trabalho voluntário dos alunos da Faculdade de Direito de Sorocaba.
O Cursinho Pré-Vestibular da Fadi é uma organização voluntária, sem fins lucrativos que visa fomentar a inclusão ao ensino superior, por meio do trabalho voluntário dos alunos e com o auxílio do Centro Acadêmico “Rubino de Oliveira”.
O projeto foi fundado no ano de 2010, pela ex-aluna Maria Lígia Ueno, que de forma voluntária, adotou postura e ações para a execução da ideia, buscando garantir o acesso à educação e promovendo a equiparação de oportunidades de estudos à comunidade. Oferecendo gratuitamente de março a novembro, no prédio da Faculdade de Direito, aulas aos sábados, no período das 08hs às 12hs.
As aulas dividem-se entre as disciplinas de Gramática, Literatura Brasileira, Redação, História Geral, História do Brasil e Formação Política e Social, e atualmente, são ministradas pelos alunos voluntários Luís Firmino, Lucas Mendes, Laura Peres, Pablo Carvajal, Pedro Guilherme e Vinicius Martins.
Além de contar nos últimos anos com o apoio de outros voluntários, atuando em diversas atividades, Cainnã Climaco e Daniela Ferreira (secretários), Ana Caroline Matos (apoio a interpretação de texto) e Bianca Zacharias (coordenadora de redação).
Voluntários repletos de disposição para trabalhar pela comunidade, que abraçam a causa e com dedicação, ajudam a continuar escrevendo essa história.
Geração de coordenadores:

2011 – Maria L. Ueno (formada em 2012)
2012 – Gérica Branco (formada em 2014)
2013 – Jaelson Silva (formado em 2014)
2014 e 2015 – Maelli Santos (cursando 4°ano)
2016 – Carolina Silva (cursando 2°ano)

Neste ano o Cursinho ofertou 100 vagas, destinando, 60% das vagas, aos candidatos, que estivessem matriculados no último ano do Ensino Médio Regular ou equivalente, em uma unidade escolar da Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo e 40% das vagas, aos candidatos, que estivessem matriculados no último ano do Ensino Médio Regular ou equivalente, em instituições de ensino particulares ou demais instituições públicas, além daqueles que já concluíram o ensino médio. E os alunos selecionados, contam esse ano com novas ideias e parcerias, que acontecerão, visando disponibilizar aos participantes, materiais de apoio para estudo, bem como ações que proporcionarão relevante desenvolvimento pessoal, intelectual e social.

“Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e de amizade!” Cora Coralina

Período de inscrições: janeiro a fevereiro
Aulas: março a novembro
Email: contato.cursinho@fadi.com.br