Setores de Apoio

Responsável por prover recursos, equipamentos e informações

Coordenadoria Pedagógica

O Coordenador Pedagógico de Curso de Direito da FADI é o responsável pelo desenvolvimento do Projeto Pedagógico do Curso juntamente com a Direção Pedagógica e Núcleo Docente Estruturante. Tem por objetivo principal o processo de ensino-aprendizagem, promovendo o planejamento das atividades educacionais e supervisionando as ações decorrentes na busca da formação do futuro bacharel em Direito. Nos termos da Portaria FADI 09/2015, o Coordenador Pedagógico do Curso de Direito da FADI possui as seguintes atribuições:
I- Assessorar o Núcleo Docente Estruturante nas atividades e atribuições que a este são conferidas pela Resolução nº 01, de 17 de junho de 2010 da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior – CONAES;
II- coordenar o desenvolvimento do Projeto Pedagógico do Curso de Direito da FADI, bem todos os estudos que viabilizem eventuais alterações necessárias no currículo, sejam motivadas pelo Núcleo Docente Estruturante ou decorrentes de exigência do MEC;
III- coordenar o desenvolvimento de Projetos Institucionais de Pesquisa e Extensão, prestando todas as orientações metodológicas necessárias, bem como participando da definição das linhas de pesquisa;
IV- colaborar na inserção de dados no sistema e-MEC e acompanhar o trâmite de processos regulatórios institucionais e de curso de graduação;
V- colaborar no processo de organização e desenvolvimento da autoavaliação institucional na FADI, até a elaboração do relatório final a ser postado no sistema e-MEC;
VI- assessorar e instruir os membros da CPA nas diversas questões que se fizerem necessárias;
VII- emitir pareceres a respeito de questões específicas relativas à legislação educacional;
VIII- atuar colaborativamente, na área pedagógica, com a Diretoria e demais órgãos colegiados da Faculdade;
IX- contribuir com a elaboração de propostas para o desenvolvimento de uma política de formação pedagógica dos docentes, incluindo a formação de docentes ingressantes;
X- atendimento individual e em grupos de docentes para tratar de assuntos didático-pedagógicos;
XI- supervisionar as atividades complementares e estágio desenvolvido no Núcleo de Prática Jurídica;
XII- realizar ações diretas junto com alunos para orientação metodológica de estudo;
XIII- assessorar a Diretoria quanto aos procedimentos pedagógicos a serem adotados diante de questões específicas requeridas por estudantes;
XIV- elaborar proposta de orientação e acompanhamento dos estudantes no processo que antecede a aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).
XV- tornar as ações de sua coordenação um espaço de diálogo e colaboração na prática docente entre professor e alunos;
XVI- analisar indicadores internos de frequência e avaliação da aprendizagem dos alunos, de forma a promover ajustes contínuos das ações de apoio necessário à aprendizagem.

Coordenador Pedagógico: Prof. Ailton Bueno Scorsoline
e-mail: coordenacao@fadi.com.br
Telefone: 15-2105.1222

Secretaria

A Secretaria é o órgão que operacionaliza todas as atividades ligadas à vida acadêmica do aluno, desde seu ingresso até sua conclusão/colação de grau.
Atende os alunos em sua vida escolar: matrícula, documentos escolares, transferências, notas, frequências, recebimento de requerimentos, protocolos, etc.
Secretária Geral: Fernanda Sanches Mendonça
e-mail: secretaria@fadi.com.br
Telefone: 15-2105.1234
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h e das 13h30 às 22h.
Horário de funcionamento no mês de julho: segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 16h30.

Tesouraria

Toda e qualquer atividade relacionada à vida financeira do aluno. Atende os alunos nos assuntos relacionados a mensalidades, pagamento de taxas e crédito universitário.
Tesoureiro: Marcelo Schonfelder
e-mail: tesouraria@fadi.com.br
Telefone:15- 2105.1202
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 8hs às 12hs e das 13hs30 às 22hs

Outros Setores

  • Atendimento Psicopedagógico
  • Comunicação
  • Núcleo de Informática
  • Med Salva Unimed

Atendimento Psicopedagógico

O atendimento psicopedagógico destina-se à: orientação educacional; dificuldades de aprendizagem; orientação e metodologia de estudos; auxílio nas atividades universitárias; encaminhamentos pedagógicos e orientações diversas ligadas à aprendizagem.

Psicopedagogo: Marcelo Rodrigues
Horário de Atendimento: segunda-feira das 09h30 às 12h30 e quarta-feira das 17h às 20h.

e-mail: psicopedagogo@fadi.com.br
Telefone: 15- 2105.1201

Comunicação

É o setor responsável por promover, coordenar e controlar a comunicação oficial da faculdade. Dentro do departamento funcionam as divisões de Assessoria de Imprensa e TV FADI.
Entre as atribuições do departamento estão o desenvolvimento das ações de comunicação da Faculdade com seu público alvo; apuração de informações, registro fotográfico e preparo de textos informativos que são encaminhados para os veículos de toda a região a fim de registrar e dar visibilidade às realizações da FADI; atendimento das solicitações dos meios de comunicação, seja de informações ou entrevistas; planejamento e coordenação do desenvolvimento da comunicação feita por intermédio das ferramentas de publicidade; gerenciamento e supervisão da criação e veiculação da publicidade institucional da Faculdade.

Responsável TV FADI: Wilson Vieira
Produção: Marcelo e Rogério
Assessoria de Imprensa: Luciana Machado
e-mail: comunicacao@fadi.com.br
Telefone: 15-21051204

Núcleo de Informática

É o setor responsável pela manutenção da rede, dos hardwares e de software. Auxilia a parte pedagógica, administrativa e discente da FADI.

TI: Geraldo e Rodolfo
e-mail: nucleoinformatica@fadi.com.br
Telefone: 15- 2105.1223

Med Salva Unimed

O serviço Área Protegida visa dar atendimento rápido, eficiente e seguro em situações de urgências e emergências médicas.
Composta por equipes especializadas e amparadas por unidades móveis de última geração, podendo estar aparelhadas com mais de 300 itens entre: medicamentos, equipamentos vitais e instrumentos. O serviço é orientado para atender a qualquer pessoa que estiver dentro da área física contratada.

Os objetivos são:
• Assegurar um atendimento de urgência e emergência aos seus alunos, funcionários, visitantes ou terceirizados.
• Resolubilidade no local do atendimento; ou a remoção para a rede hospitalar; ou para um centro médico indicado pela empresa/paciente ou para uma instituição pública, mais próxima.

Telefone: 08007723772