Notícias

Fique atualizado com as principais informações da Faculdade

FADI realiza congresso "Recuperação Judicial e Falência"

  • 06 Agosto 2019
  • Comunicação
Images

A FADI realiza no dia 20 de agosto (terça-feira), o Congresso "Recuperação Judicial e Falência", voltado para as comunidades acadêmica, jurídica e alunos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Direito de Sorocaba. Com o objetivo de tecer um panorama sobre o assunto, abordado por um ponto de vista científico destacando a aplicação correta, convidados renomados, profissionais e acadêmicos farão uma análise dos fatores históricos, políticos, econômicos e legais da lei nº 11.101/2005. No período da manhã, o evento ocorrerá das 9h às 11h e será retomado às 19h com encerramento às 21h. As inscrições devem ser feitas com antecedência pelo e-mail congresso@fadi.br ou pelo telefone (15)2105-1234, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível a ser entregue no início do evento (destinados à instituições da cidade).

Confira a programação:

Congresso "Recuperação Judicial e Falência"
Coordenação científica: Prof. Dr. Alexandre Dartanhan de Mello Guerra e Leonardo Nobuo Pereira Egawa
Local: Faculdade de Direito de Sorocaba
Data: 20 de agosto de 2019 (terça-feira)
Horário: Período da manhã das 9h às 11h/Período da noite das 19h às 21h

Tema 1 - A efetividade na Recuperação Judicial (9h às 10h)
Presidente da Mesa: Prof. Gilberto Carlos Maistro Jr (Doutorando e Mestre em Direito Civil, Prof. da FADI Sorocaba e São Bernardo do Campo, Advogado).
Compondo a mesa pela OAB: Dr. Marcio Roberto de Castilho Leme (Advogado graduado pela Universidade Paulista (2002). Atualmente é Presidente da 24ª Subseção da OAB/SP em Sorocaba, Sócio Responsável da Leme e Zuccari Sociedade de Advogados, Professor na Faculdade ESAMC de Sorocaba e Palestrante na área de Direito Processual Civil).
Expositores: Prof. Dr. Marcelo Barbosa Sacramone (Juiz de Direito da 2ª Vara de Falências e Recuperações da Capital, Doutor e Mestre pela USP em Direito Comercial, Prof. em Direito Comercial pela PUC, IBMEC e EPM); Prof. Dr. Francisco Satiro de Souza Junior (Doutor e Mestre em Direito Comercial pela USP/SP, Prof. de Direito Comercial na graduação e pós-graduação da USP/SP).

Tema 2 - Custos Diretos e Indiretos na Recuperação Judicial X A Recuperação Judicial do Ponto de Vista Mercadológico e de Gestão (10h às 11h)
Presidente da mesa: Prof. Hugo Leandro Marazano (Prof. de Direito Empresarial da FADI, pós-graduado em Direito Público pela EPM, Juiz de Direito).
Compondo a mesa pela OAB: Dr. Caio Felipe Martins (Advogado graduado pela Faculdade de Direito de Sorocaba (2013), com atuação no direito bancário, nas áreas de recuperação de crédito e busca e apreensão de ativos. Advogado no escritório Fadiga, Mardula, Buosi e Camargo Sociedade de Advogados; Presidente da Comissão de Direito Bancário da 24ª Subseção da OAB/SP. Foi Diretor Adjunto da Associação de Egressos da Faculdade de Direito de Sorocaba – 2016/2018).
Expositores: Prof. Dr. Roy Martelanc (Doutor e Mestre em Administração de empresas pela FEA-USP.Prof. de Finanças da FEA-USP); Prof. Gustavo Henrique de Oliveira Amaral (Administrador de Empresas e Advogado. Doutorando em Administração - Finanças pela FEA/USP).

Tema 3 - Direito Societário e Recuperação Judicial (19h às 20h)
Presidente da mesa: Prof. Luis Inácio Carneiro (Prof. de Direito Empresarial da FADI, Mestre e Doutorando em Direito Civil pela PUC-SP, Advogado).
Compondo a mesa pela OAB: Dr. Sadi Montenegro Duarte Neto (Advogado graduado pela Universidade Mackenzie (1972), pós-graduado em Direito Empresarial pela mesma instituição. Atuante há mais de 30 anos nas áreas de direito empresarial, societário e da insolvência, na defesa dos interesses de empresários que atravessam desequilíbrio econômico-financeiro. Sócio do escritório Montenegro Duarte Advogados Associados, possui experiência como Administrador Judicial e Síndico Dativo com ênfase na busca de soluções administrativas e judiciais com ênfase em Recuperação Judicial, Extrajudicial, Falências. É diretor jurídico do CIESP/Sorocaba).
Expositores: Prof. Fernando Lima Gurgel do Amaral (Mestre em Direito Empresarial pela PUC-SP, Advogado); Prof. Vitor Carvalho Lopes (Mestre em Direito Processual Civil pela UERJ, Advogado).

Tema 4 - Discussões Sobre a Finalidade e Fundamentos para a Consolidação Substancial de Grupos Econômicos no Direito de Insolvência.
Presidente da mesa: Prof. Alexandre Dartanhan de Mello Guerra (Doutor e Mestre em Direito Civil pela PUC-SP, Prof. da Escola Paulista da Magistratura e FADI, Juiz de Direito do Estado de São Paulo).
Compondo a mesa pela OAB: Dr. Fabio Souza Pinto (Advogado graduado pela Faculdade de Direito de Sorocaba, pós-graduado em Direito Constitucional pela Escola Superior de Direito Constitucional. Atua há oito anos como Administrador Judicial em processos envolvendo Falências e Recuperações Judiciais. Atuou como responsável em processos de recuperação judicial em favor de empresas em fase de soerguimento econômico entre 2005-2010. É sócio fundador da “WFSP Administração Empresarial Ltda.”, focada na Administração Judicial de Falências e Recuperações Judiciais, bem como atividades de consultoria em gestão empresarial e treinamento em desenvolvimento empresarial e gerencial; Diretor tesoureiro da 24ª Subseção da OAB/SP – Sorocaba; membro efetivo regional da Comissão Especial de Estudos de Recuperação Judicial e Falência da OAB/SP; membro colaborador do Depto. Jurídico do CIESP/Sorocaba; membro do Turnaround Management Association (TMA) Brasil e membro do IBAJUD (Instituto Brasileiro de Administração Judicial).
Expositores: Prof. Thiago Dias Costa (Doutorando e Mestre pela USP em Direito Comercial, Advogado); Prof. Gilberto Gornati (Doutorando e Mestre pela USP em Direito Comercial; Advogado).

Redes Sociais