Notícias

Fique atualizado com as principais informações da Faculdade

Colação de grau FADI

  • 12 Março 2018
  • Comunicação
Images

Em 08 de março, a Faculdade de Direito de Sorocaba festejou a formatura de mais uma turma de estudantes, agora da "Turma LVII - João Baptista de Mello e Souza Neto". Colaram grau 172 novas e novos bacharéis em Direito, a maioria dos quais já aprovada no exame da OAB e, portanto, aptos para iniciar suas atividades profissionais de advocacia.

As comemorações se iniciaram com um culto ecumênico, em que se manifestaram o Pastor Wagner de Almeida Campos, da Igreja do Evangelho Quadrangular do Central Parque - Sorocaba/SP, o preletor espírita Dr. Ary Juvenal Salzano que atua na Flammarion em Sorocaba/SP e o Padre Antonio Paulo Ferreira de Castilho, da Diocese de Santos, este último também professor da FADI.

No dia seguinte, as(os) entusiasmados(as) formandas(os) e suas respectivas famílias tornaram a lotar o salão nobre da FADI para a colação de grau solene, na presença também dos professores e professoras desta sexagenária instituição de ensino, além de diversas autoridades. A Fundação Educacional Sorocabana esteve representada por seu Diretor Vice-Presidente, Dr. José Humberto Urban Filho, e por seu Diretor Financeiro, Dr. Weldon Carlos da Costa.`

Foi escolhido pelas formandas e formandos, paraninfo da Turma o Professor Mauro Augusto de Souza Mello Junior e como patrono e nome de Turma o Professor João Baptista de Mello e Souza Neto, além dos professores homenageados Paulo Sérgio Domingues e José Pedro Zaccariotto. Digna de menção, também, a especial alegria do Professor Zaccariotto ao entregar o diploma simbólico (canudo) ao próprio filho, um dos formandos.

Com diversos momentos marcantes e emocionantes, a solenidade da outorga do grau de bacharel contou com o culto e bem humorado discurso do paraninfo da Turma, Prof. Mauro Augusto de Souza Mello Júnior, enfatizando a certeza de se tratar de um grupo de alunos e alunas de muita competência e valores éticos, além da certeza de que eles representarão muito bem os ideais da FADI.

O Professor Mauro terminou sua oração exortando seus alunos e alunas: "sejam muito felizes!"

A solenidade foi transmitida ao vivo pela página do Facebook da FADI, tendo contado com 1500 acessos.

O encerramento do evento foi cercado de muita energia, com o tradicional arremesso, pelas novas e novos bacharéis, dos seus "capelos" (o chapéu que acompanha as becas)!

Imagens Relacionadas

Images

Images

Images

Images

Vídeo Relacionado

https://www.facebook.com/fadisorocaba/videos/1733671340023376/

Redes Sociais