Notícias

Fique atualizado com as principais informações da Faculdade

Curinho pré-vestibular da FADI recebe palestrantes para feira de profissões

  • 30 Junho 2018
  • Comunicação
Images

Teve início neste sábado (30) a feira de profissões para estudantes do cursinho pré-vestibular da FADI. A abertura contou com a palestra de profissionais de áreas diferentes, com o objetivo de ajudar os alunos a decidirem qual profissão escolher no futuro.

Uma das convidadas foi Tabata Amaral. A jovem de 24 anos é formada em Ciências Políticas e Astrofísica. Mesmo enfrentando algumas dificuldades, por ser de uma família sem condições financeiras, conquistou, por meio de muita determinação, bolsas de estudo em escolas particulares. Participou de cinco competições mundiais de química e astrofísica. Foi aceita em seis universidades americanas e estudou em Harvard. Hoje, trabalha em duas ONGs voltadas à educação, além de atuar como comentarista de engajamento político na rádio CBN de São Paulo.
Tabata disse que essa é uma forma de retribuir tudo aquilo que conquistou. "Procuro dedicar meu tempo livre como uma forma de retribuir aquilo que conquistei. É importante que outras pessoas saibam que o estudo pode transformar vidas, em qualquer situação, desde que haja dedicação", disse Tabata.

O professor e mestre Edgar Domingo de Albuquerque e o médico veterinário César Alexandre Pequeno também participaram da feira.

O cursinho pré-vestibular da FADI Sorocaba é voltado para estudantes de baixa renda. Um projeto que atende cerca de 200 pessoas por ano, com o objetivo de preparar alunos da rede pública para o vestibular e ajudar na escolha da profissão.

Redes Sociais