Notícias

Fique atualizado com as principais informações da Faculdade

Sobreviventes do holocausto participam de evento realizado pela FADI

  • 17 Agosto 2018
  • Comunicação
Images

A FADI-Sorocaba realizou nesta quinta-feira (16), o evento "Intolerância e Guerras Sociais" que contou com a participação de dois sobreviventes do holocausto, assassinato em massa que matou milhões de judeus na segunda guerra mundial.
Julio Gartner e Joshua Strul, ambos passaram pela terrível experiência, compartilharam suas histórias com estudantes e convidados. O cineasta Márcio Plitiuk, do filme Sobrevivi ao holocausto também esteve presente como palestrante.

O polonês Julio Gartner nasceu em Cracóvia, em 1924. Foi perseguido por ser judeu na Polônia, onde nasceu, e passou por quatro campos de concentração nazistas entre 1943 e 1945. Só foi libertado um dia antes do fim da Segunda Guerra Mundial.

Joshua Strul
Nascido em 1933, em Moldova, na Romênia, Strul foi confinado por dois anos em um Gueto, com seus pais e seis irmãos, enquanto aguardavam a deportação para o Campo de Concentração de Auschwitz. Na década de 50 foi radicado em São Paulo.

Documentário "Sobrevivi ao holocausto".

Diretor: Caio Cobra, Marcio Pitliuk

Elenco: Julio Gartner, Marina Kagan

País de origem: Brasil

Ano de produção: 2012

Classificação: 12 anos

Sinopse
O documentário "Sobrevivi ao Holocausto", de Caio Cobra e Marcio Pitliuk, acompanha Julio Gartner, vítima das torturas da Alemanha nazista, em visita aos campos de concentração junto com uma jovem, para refletir sobre o passado e o presente.

Redes Sociais