Notícias

Fique atualizado com as principais informações da Faculdade

FADI promove palestra sobre "Teoria Constitucional do Direito Penal" com Fernando Capez

  • 03 Setembro 2018
  • Comunicação
Images

Uma aula de Direito Penal, fora da sala de aula. A visita do Professor da Escola Superior do Ministério Público e da Academia de Polícia do Estado de São Paulo Fernando Capez, Mestre e Doutor em direito, movimentou a FADI. Mais de 130 estudantes participaram da palestra sobre "Teoria Constitucional do Direito Penal" com uma visão diferente."Fiquei muito feliz com o convite. Minha palestra aborda um assunto difícil, de maneira leve, descontraindo, gosto de tirar esse mito de que o direito penal é difícil e inacessível. Para mim é sempre um momento de troca de experiências. Eu vejo os alunos não como alunos, mas como futuros colegas", disse Capez.
A palestra ocorreu nesta segunda-feira (3) e teve como mediador o Professor Ricardo Barbosa Alves. "Ele é um destacado professor desde o início da carreira, tem esse talento de transformar aquilo que é difícil em algo fácil de entender", afirmou o o professor.
Fernando Capez prendeu a atenção dos participantes em uma palestra didática cheia de conteúdo e clareza. "Com esse tipo de palestra o aprendizado não fica apenas na sala de aula. É muito legal você poder viver isso fora, com pessoas que realmente atuam nessas áreas, coisas que no dia a dia, na sala de aula, a gente não consegue ter acesso", disse a estudante Natália Andrade Bueno.

Redes Sociais