Notícias

Fique atualizado com as principais informações da Faculdade

II Semana Tiago Bevilacqua Ramos

  • 10 Outubro 2018
  • Comunicação
Images

Nos dias 8, 9 e 10 de outubro, a FADI Sorocaba realizou a II Semana "Tiago Bevilacqua Ramos" de conscientização da cidadania para as pessoas com deficiência. Com o tema "Não é preciso ver para amar", o evento teve a participação de instituições de Sorocaba como ASAC (Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais), BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) e Instituto Magnus (Projeto cão-guia).

Entre as atividades foram realizadas as vivências com estudantes (futebol, teste às cegas), workshop, palestras e show com a banda BlackTie e um repertório feito apenas com músicas compostas, interpretadas ou inspiradas por deficientes visuais. Entre os palestrantes, presença da advogada Thays Martinez, primeira brasileira cega a ter o direito de circular com cão-guia em locais públicos e autora do livro "Minha vida com Boris" a comovente história do cão que mudou a vida de sua dona no Brasil. A advogada virou símbolo da luta em defesa pelos direitos das pessoas com deficiência visual.

Um posto de cadastramento para doadores de córneas do BOS foi montado no saguão da FADI, estimulando e orientando os estudantes sobre a importância de se tornar um doador.

Semana Tiago Bevilacqua Ramos

A Semana Tiago Bevilacqua Ramos foi criada para homenagear o ex-aluno do curso de direito da FADI Tiago Bevilacqua Ramos que morreu em 2017, antes de concluir os estudos. O estudante tinha várias deficiências físicas provocadas por uma malformação congênita e tinha como objetivo de vida a luta por uma sociedade mais acessível e justa.

Redes Sociais