Notícias

Fique atualizado com as principais informações da Faculdade

FADI Sorocaba reúne centenas de candidatos no Vestibular de 2020

  • 09 Dezembro 2019
  • Comunicação
Images

A Faculdade de Direito de Sorocaba realizou no último domingo, 8 de dezembro, o Vestibular 2020. Mais de 600 candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 200 vagas oferecidas para o curso de bacharelado em direito. O processo seletivo, que teve início às 14h, foi feito em fase única, com uma prova de conhecimento gerais, constituída de 70 questões objetivas e de um tema de redação, a ser desenvolvido em gênero dissertativo.

A classificação final dos candidatos e a convocação para a matrícula em primeira chamada será divulgada no dia 7 de janeiro de 2020, na secretaria da FADI (R. Ursulina Lopes Tôrres, 123, Jardim Vergueio) e pela internet (www.vunesp.com.br).


Sistema de bolsas

A FADI conta com um sistema de bolsas de estudos de até 50% de desconto no valor das mensalidades. Para conseguir o benefício, o estudante precisa se inscrever em um processo seletivo aberto anualmente. Só em 2019 mais de 150 alunos tiveram acesso ao programa de bolsas de estudo que tem caráter assistencial.

A FADI - Faculdade de Direito de Sorocaba

A FADI, a primeira Faculdade de Direito da região de Sorocaba e a 6ª do Estado de São Paulo foi criada em 1957. Com 62 anos de história, a instituição, mantida pela Fundação Educacional Sorocabana, passou por grandes evoluções ao longo dessas décadas, sempre conciliando a tradição e a excelência no ensino jurídico. Por mais um ano, a FADI ganhou o "Selo de Qualidade OAB Recomenda" concedido às faculdades do país que se destacaram, ficando entre as 18 premiadas da capital paulista em 2019. A FADI tem alta avaliação do MEC, com nota 4, em uma escala de 1 a 5, conquistando assim os padrões necessários à excelência do Ensino Superior. Além de um corpo docente qualificado, composto de mestres, doutores e profissionais renomados na área jurídica, a faculdade oferece aos seus alunos uma ampla estrutura física. A biblioteca "Carlos Alberto de Moura Pereira da Silva" fica em evidência, disponibilizando aos seus usuários por meio da informatização e uso de novas tecnologias, um sistema ágil na busca e recuperação da informação. São milhares de títulos e exemplares, um grande acervo de obras para pesquisas e estudos. A instituição também possui diversos convênios com Universidades do Exterior e obtém ótimos resultados de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Redes Sociais