Nota da Coordenação Pedagógica

Há mais de seis décadas, a Faculdade de Direito de Sorocaba – FADI comprometida com o ensino jurídico de excelência, tem como fundamento o incentivo à pesquisa cientifica na área do direito, que se revela pelo elevado nível da produção acadêmica de seus alunos e via de consequência, contribui para a formação de profissionais do mais elevado nível.

Assim, é com grande satisfação que trazemos à comunidade jurídica a segunda edição dos Cadernos Jurídicos da Faculdade de Direito de Sorocaba, produto da conjugação de esforços, dedicação e empenho de nosso corpo discente e docente, cujo material de pesquisa científica produzido será disponibilizado na versão digital.

Os Cadernos Jurídicos da Faculdade de Direito de Sorocaba vêm alinhado aos princípios fundamentais que norteiam a FADI, reconhecendo a indissociabilidade do processo ensino, pesquisa, extensão e tem como propósito promover a divulgação e o reconhecimento dos trabalhos apresentados pelos alunos em Grupos de Pesquisa e Trabalhos de Curso e ainda oferecer material de pesquisa a toda comunidade jurídica.

O sucesso do projeto pedagógico é fruto da dedicação do Ilustre Prof. Dr Alexandre Dartanhan de Mello Guerra, Coordenador deste projeto, do Diretor da FADI, Dr. Hugo Leandro Maranzano, do Vice-Diretor da FADI, Gustavo Gazolla e do Presidente da Fundação, Prof. José de Mello Junqueira, com os quais tenho a honra de participar dessa nobre missão, como Coordenadora Pedagógica.

Sendo o presente trabalho, fruto do brilhantismo peculiar da produção jurídica dos acadêmicos de direito desta faculdade, nosso reconhecimento e agradecimento por meio desse periódico nos torna positivamente orgulhosos e certos de que vimos alcançando nosso objetivo primordial de contribuir para a formação de futuros profissionais som sólido saber jurídico e, acima de tudo, contribuir ao desenvolvimento da sociedade.

A todos que de alguma forma participaram desse projeto e aos que prestigiam esse trabalho, nosso muito obrigado.

                                                                                                       Profa. Ms. Karen Cristina Moron Betti Mendes

                                                                                                                               Coordenadora Pedagógica da FADI

                                                          Mestre em Direito pela PUC/SP e graduada em Direito pela Fadi Sorocaba

                                                                         Professora Titular de Prevenção e Resolução de Conflitos da FADI

                                                                                                                 Advogada, Mediadora e Consultora Jurídica

                                                                                                                                       karenbettimendes@gmail.com